sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fomos a horta



Ontem fomos ate casa do meu sogro. Ele agora tem uma horta de tamanho consideravel e deu-nos tomates, milho, pimentos e feijao verde. Ja estive hoje a preparar algumas coisas para congelar. Do milho e feijao nao tenho fotos. Tirei estas porque as cores estavam bonitas ao sol depois de lavados.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tempestades


Este fim de tarde e principio de noite estivemos nisto. Felizmente aqui nao houve nada de grave nem danos, so muita chuva e vento. O ceu estava cor de chumbo antes de comecar a chover, uma visao assustadora.
Para amanha dao mais uma ronda de tempestades e depois alguns dias calmos e menos quentes.

Cachecol com um Totoro


Para uma troca do grupo de fas dos estudios Ghibli, fiz este cachecol com um personagem do filme "My Neighbor Totoro" de Hayao Miyazaki. Ja seguiu e quem recebeu parece ter gostado. :-)
Foi a minha primeira tentativa a fazer um esquema com desenhos. Nao ficou perfeito, mas foi feito com gosto.

Google Street View

Hoje ao ler o Publico online, descobri que a Google ja tem a opcao de Street View para Lisboa. Ha quem nao goste e se queixe, mas para mim que estou tao longe da para matar saudades um bocadinho. Ha minutos dei uma "passeata" pela baixa, da Rua de S. Juliao ate a Rua da Prata e quase ate ao Rossio. E foi bom. :-)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Blocking Board


O David fez-me esta tabua para ajustar os projectos de tricot que o necessitem. Coisas como renda ou pecas de camisolas que enrolam por natureza. Nao sei bem qual e a traducao correcta em Portugues porque so precisei de uma aqui. Ele usou uma tabua muito fininha, coberta com uma placa de isolamento de som para tectos (que e feita de aglomerado de papel) e depois colamos uma peca de tecido em cima. Esta agora a secar la fora. O aglomerado de papel permite usar alfinetes e o tecido aos quadrados ajudar a manter as pecas direitas.

sábado, 8 de agosto de 2009

Viagem ao Michigan



Nesta ultima quinta e sexta-feira fomos ate ao estado do Michigan. Tentamos aproveitar ao maximo, embora tenhamos ido para o David ir a uma entrevista de emprego. Correu bem e ele esta confiante. A zona e agradavel e parece ser calma. Como ainda sao 4 horas de distancia, teriamos que nos mudar para la nos proximos meses.

Uma meia verde esta acabada


E ficou assim. Gosto e serve-me! :-)
Vou comecar a outra hoje ou amanha.

sábado, 1 de agosto de 2009

Ponyo!

Estreia aqui a 14 de Agosto o ultimo filme de Hayao Miyazaki.

Studio Ghibli Swap


Este grupo de fans dos filmes de Hayao Miyazaki (no Ravelry) organizou esta troca. O meu pacote chegou hoje da Jenna (magicatt). Adorei tudo, obrigada!